Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lara Croft and the Guardian of Light

Heya! Como estão?
Eu to com um frio do caramba e com sono, mas tá valendo. HUAEAUEHA

Como eu prometi, aqui vai um post inteirinho sobre o novo mini-game que se passa no universo de Tomb Raider: o Lara Croft and the Guardian of Light.

Como o nome já diz, este não é um jogo da franquia Tomb Raider. Temos Lara aparentemente mais nova (eu não consegui identificar) em uma aventura totalmente independente de todos os jogos anteriores.
A história não terá impacto nenhum na história piloto da série, portanto não será um jogo "obrigatório".

A jogabilidade tá bem diferente do que conhecemos. A primeira grande mudança é camera, que agora é "flutuante". Acompanhamos o jogo vendo tudo de cima. Sinceramente me lembrou um pouco RPG.
Outra grande novidade é a possibilidade de jogar acompanhado! Sabe em Resident Evil 5, onde você pode jogar tanto sozinho quanto acompanhado(online ou no mesmo console)? Pois é! LCGOL também vai permitir a cooperação entre os jogadores, tornando o game mais dinâmico e divertido.

O novo "amigo" da Lara será Totec. Ao que me parece é um nativo do lugar onde o jogo se passa. Os dois serão coodependentes no modo multiplay. Totac pode atirar lanças nas paredes para que Lara suba, assim como pode servir de escada para ela com seu escudo. Ele também usará armas de fogo. Lara poderá usar seu graple (gancho) para fazer uma espécie de corda-bamba para que Totac alcance determinados lugares.
Corda bamba para Totec
Totec atirando a lança na parede oposta
O jogo também promete puzzles dignos e fases desafiadoras. Aqui há uma diferença nos modos single play e multi play: no primeiro, algumas fases e puzzles foram modificados porque a desenvolvedora não achou justo fazer com que o jogador dependa de uma inteligencia artificial (que nunca é tão eficaz quanto outro bom jogador), adaptando-os para um jogador só. Já no multi play os dois serão necessários para resolver os enigmas da maneira que acharem melhor.
Os gráficos não são nada parecidos com os dos games anteriores, mesmo que tenha sido construído com a engine de TRU. Temos sombras, água batendo, plantas que se movem quando passamos por ela, essas coisas... ou seja: continuam incríveis!

Há bastante ação. Os inimigos são bem variados e não-humanos. Por isso também me lembra bastante RPG.

Lara e Totac contra tigres de aparencia humanoide
Lara e Totac contra aranhas gigantes

De modo geral parece um jogo bem legal. É aquela história, se fosse Tomb Raider, seria um horror, mas como não é...
O problema é que vai ser um jogo pra download, disponível pra PS3, PC e XBOX 360. Por isso, acho muito provável que vários fãs curiosos vão ficar sem. =(
Ainda não achei os pré-requisitos pra rodar no PC, mas já que a engine é a mesma do TRU, imagino que não seja muito diferente.

O lançamento tá previsto pro verão, então vamos esperar! *-*

Tá aqui o trailer pra quem quiser conferir e passar vontade:



Por hoje é só. Espero que saiam mais informações e videos logo. Assim que sair, eu corro aqui pra contar, ok?
Nem preciso pedir pra comentar, né? *-*

Beijos, até breve!
Ree ♥

2 comentários:

  1. Aii meo, que legal, adoro jogo de co-op! *-* Mais divertido XD
    E eu sou a menininha ok bjs flw tchau.
    AEIUHAEIUHAEIUH

    E QUE DROGA, só sai jogo agora pro povo ricão, com PS3 e pá /cry

    Mas mesmo assim, jogo no PC, bjs u_u

    ResponderExcluir
  2. Se ferro Ari, espero que não saia pra pc tmb!! Aí vc vai fica só na vontade, ahuauhhuauha!

    Rainha, se eu não me engano, Totec é o tal Guardian of Light!

    ResponderExcluir